Notícias

Projeto PAE é apresentado aos gestores da Naturatins

12/04/2016 - Michelly Gomes

Na tarde desta segunda-feira (04/04/2016), a equipe de gerenciamento do Projeto PAE, representada por Roberto Guarda, Michelly Gomes e Lívia Graciely, foi recepcionada no Instituto Natureza do Tocantins – NATURATINS pelo Sr. João Ricardo de Araújo Silva (Diretor de Administração e Finanças) no intuito de apresentar o Projeto de Implantação e Adoção do Processo Administrativo Eletrônico no Estado do Tocantins – Projeto PAE.

O formato da reunião como ‘rodada de conversa’ facilitou a explanação dos principais pontos do projeto, estimulando a participação dos servidores presentes a expor suas dúvidas e sugestões.

Na oportunidade, Nelma Sirqueira (Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas), Ivaci Rodrigues (Gerência de Apoio Administrativo), Luiz Carlos Teodoro (Gerência de Finanças), Gustavo Setubal (Gerência de TI), Deise Maria, Lucinéia Brito (Gerência de Protocolo) demonstraram grande expectativa em relação ao Projeto e se dispuseram a colaborar para a necessária mudança e inserção da cultura digital.

O Diretor João Ricardo ressaltou que o objeto do projeto coincide com temas de diversas discussões internas referentes à urgência de normas que permitam o uso legal da assinatura eletrônica (login e senha), de tornar o ambiente da NATURATINS mais tecnológico, visando agilizar os trâmites processuais internos e entre a Sede e as 15 (quinze) Unidades Regionais distribuídas no Estado.

A NATURATINS registra a necessidade de um Projeto que trate também do seu Arquivo e processos ambientais, pois assim como a SECAD, já possuem problemas com espaço físico e dificuldade em assegurar o bom acondicionamento dos documentos; mas reconhecem que a diminuição da produção de documentos físicos que o Projeto PAE propõe, resultará em grande melhoria na sua realidade, fortalecendo o apoio que o Sr. Herbert Brito Barros – Buti (Presidente) já havia firmado em outra ocasião, ao Projeto.

A postura acolhedora do Instituto com o Projeto PAE e com o objetivo de eliminar papel era esperada, tendo em vista que harmoniza-se com a missão da NATURATINS que compreende a proteção e controle da utilização racional dos recursos ambientais, sendo responsável pelo Uso Sustentável do Estado do Tocantins.

 

Compartilhe esta notícia