SGD

O Sistema de Gestão de Documentos - SGD permite iniciar processos, criar e editar documentos, tramitar processos para múltiplas unidades e realizar todas as tarefas necessárias para a análise e os despachos necessários a todos os processos administrativos. Trata-se de um sistema seguro, que funciona por meio da web e está disponível a todos os órgãos do Estado.

O SGD é um sistema que operacionaliza o Processo Administrativo Eletrônico. Ele foi adquirido pelo Estado em 2011 e foi implantado em todos os órgãos em 2012, quando foi abolido o "caderninho de protocolo". Mas até então o sistema foi utilizado apenas para registros dos trâmites dos documentos e processos, pois nem todos os órgãos estavam digitalizando os documentos ou mesmo criando documentos digitais assinados eletrônicamente com certificado digital. A partir da publicação do decreto estadual que regulamentará a utilização do SGD e instituirá a política de processo administrativo eletrônico no Estado, poderemos efetivamente começar a modernizar os trâmites processuais, implantando o processo eletrônico, sem necessidade do processo físico em papel.

Já é utilizado por uma série de órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário no Brasil, tais como: Senado Federal, Petrobrás Distribuidora SA, Ancine - Agência Nacional do Cinema, ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Ministério da Ciência e Tecnologia, ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, ANA - Agência Nacional de Águas, Caixa Seguros, Rede Energia, CEMEF - Secretaria Municipal de Finanças de Manaus, dentre outros. 

 

Suporte técnico

Telefone: 3212-4555 / 3212-4414

E-mail: suporte@pae.to.gov.br

O email deverá ser utilizado para o envio de dúvidas sobre o sistema SGD e também para relatar erros encontrados no mesmo.

Antes de enviar dúvidas para o e-mail de suporte ou efetuar ligação telefônica, tente solucioná-las com um multiplicador de seu órgão ou com o administrador local do SGD. Confira abaixo a relação por órgão de comissões técnicas de apoio à implantação do PAE, administradores locais do SGD e multiplicadores.

A solução pode estar bem próxima a você!

 

Links